terça-feira, 2 de outubro de 2012

Terceirização, você pode!!!

      

Os paradigmas existentes sobre a terceirização de frotas

         No passado a terceirização de frota era uma avaliação que era realizada pelos responsáveis pela gestão de transportes. Esta avaliação era feita tomando-se por base os valores orçamentários da frota própria em detrimento das propostas da frota terceirizada.
        Estes paradigmas vêm se modificando. Empresas de todos os segmentos têm buscado incessantemente a redução de custos, a melhoria da qualidade e o aumento da produtividade dos seus negócios. E encontraram na terceirização de frota uma oportunidade de agregar estes valores.
         Ocorre que velhos paradigmas muitas vezes distanciam as empresas de uma boa avaliação, pois em muitos casos ocorre de as empresas ou não considerarem o assunto como estratégico, portanto não considerando os impactos no caixa, nos indicadores, em pessoal, no orçamento, etc., seja ao compararem coisas diferentes, esquecendo-se de alguns custos não evidentes quando se fala de terceirização de frota.
          Normalmente as empresas comparam o orçamento existente com a proposta pela terceirização. Não computam outras considerações financeiras, tais como o custo de capital, a desmobilização da frota e até mesmo a redução da burocracia, ociosidade da frota, ganho de produtividade, riscos, entre outros elementos menos tangíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário